Isha Judd na ONU

No dia 31 de outubro de 2014, a Isha foi convidada para a ONU, em Nova York, para participar de um evento da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e da Federação para a Paz Universal.


“Para nos unirmos num só mundo, devemos nos concentrar naquilo que está por baixo de tudo; o amor”
Isha Judd nomeada Embaixadora da Paz em um evento promovido pelo Senado argentino.

No dia 17 de setembro de 2010, a Isha visitou o Senado argentino para receber um reconhecimento especial pelo seu papel como Embaixadora da Paz, particularmente pelo trabalho feito nas prisões do país. Os programas da Isha reduziram drasticamente a violência entre os presos e reduziram os níveis de stresse. Sua ONG recentemente assinou um acordo com o Setor Penitenciário Bonaerense, comprometendo-se a levar seus programas a todas as 54 prisões da província de Buenos Aires.
“… A experiência foi incrível. Todos os presos gostaram do evento: a sua atenção respeitosa e bom comportamento são a prova disso … Queremos agradecer a Isha Judd por ajudar a melhorar a qualidade de vida dos presos ”. Ricardo Jacod, Diretor da Penitenciária Olmos, Província de Buenos Aires

O que disseram os presos:
“Eu quero mudar minha vida, e esses ensinamentos me deram uma nova visão para o futuro e me fizeram valorizar as coisas que tenho”.
“Estou vivendo uma paz interior que não sentia há muito tempo. Há muitas pessoas no mundo que são supostamente livres, mas estou começando a perceber que, no fundo, elas não são”.
“Durante o workshop me senti muito relaxado. Estive calmo e tranquilo e comecei a me render a uma profunda experiência de amor. Eu acho que o amor é a coisa mais poderosa do mundo. Quando senti isso, todos os meus medos desapareceram”.
A Isha Judd recebeu o Doutorado Honoris Causa, em Cuernavaca, no México.
No dia 18 de abril de 2012, a Isha Judd recebeu o Doutorado Honoris Causa, concedido pela Universidade Internacional de Cuernavaca, por sua “contribuição para a melhoria da condição humana”, destacando seu compromisso social e seu trabalho nas prisões mexicanas.
Até hoje, a Isha Judd já ensinou mais de 20% dos presos do Reclusorio Varonil Oriente da Cidade do México, a maior prisão da América Latina com uma população de mais de 11.800 presos. Os agentes prisionais relatam que, como resultado, “os níveis de agressão nas instituições caíram drasticamente”.
“A presença da Isha Judd foi suficiente para deixar o público completamente silencioso. Paz e tranquilidade inundaram a sala quando ela começou o seminário, e os 800 presos entraram num estado de silêncio. Quando vi tantos homens indo para dentro do seu interior, percebi que estava funcionando: ela havia plantado uma semente em cada um deles ”.
“Foi uma experiência extraordinária. Quando entrou no auditório, ela foi recebida calorosamente e com muita emoção pelos presos.